O que aconteceu...

Muita gente chega ao blog e não sabe ao certo o que aconteceu.
Agora vou contar mas quem estiver grávida é favor não ler!

Dia 25 de Julho tivemos o nosso esperado positivo, ao fim de 3 meses de treinos.Antes já tinha começado a tomar o ácido fólico e tinha feito todos os exames necessários. Era imune a tudo e não tinha qualquer problema.
Fiquei feliz mas não chorei, acho que nunca tive a felicidade plena, tinha medo, muito medo. Às 7 semanas e 4 dias tivmos um susto mas com repouso tudo ficou bem. 
Fui contando a novidade no trabalho (ia esperar pela primeira eco para contar à familia mais afastada) e toda a gente me perguntava se tinha sido planeado, pois não parecia feliz ao dar a novidade! Mas eu tinha medo, muito medo!
Não comprei nada nem deixei que comprassem nem que contassem a novidade a ninguém. Falavam-me no parto e na vacina que tinha que levar às 28 semanas mas, dentro de mim, achava que aqueles momentos não iam acontecer...era bom demais.
Entretanto eu julgava que, ou era maluca ou não estava preparada para ser mãe. Não me sentia completamente feliz. Naquela felicidade havia um mas que não me deixava aproveitar a minha gravidez. Toda a gente dizia que eu era maluca, que não me fazia bem andar assim...mas eu sabia que algo não estava bem e que era um menino!

Dia 15 de Setembro tinha a primeira eco marcada. Muito nervosa, cheia de medo e toda a gente dizia que ia correr tudo bem...Entramos na eco, a médica entrava e saia ao telemovel e a estagiária ia fazendo a eco: estão aqui as maozinhas, os pezinhos, a coluna, o coração...está tudo bem (dizia ela). A médica chegou, olhou e fez uma cara que não gostei...veio logo a lagrimita ao olho...começou a dizer à estagiária não está de acordo com o tempo...eu pensei que ele tinha parado de se desenvolver...
Até que a médico olhou para mim e disse: Tenho más noticias para si...o seu bebé tem uma má-formação  incompatível com a vida! Eu pensei: já sabia! Caiu-me tudo! Pensei em aborto espontaneo, morte fetal...menos em má-formação!
O namorido disse que queria repetir a eco, que não podia ser...e eu chorava como se não houvesse amanha (para mim não havia).Sai da eco para a consulta e as lágrimas não paravam de cair e as pessoas olhavam...
Na consulta o médico disse que o meu bebé tinha uma acrania (os ossinhos do crânio não estavam formados), era o seu 3º caso mas os outros dois só foram detectados na ecografia em 3D. Atinge um em cada dez mil bebés, Deus apontou a seta para o meu anjinho...
Depois de uma catrafuada de reuniões e exames (incluindo a biópsia das vilosidades), dia 24/09 lá fiquei internada para acabar com tudo. O meu anjinho não queria sair e tiveram que o vir arrancar...
Mas o bom é que não era genético! Não havia mais nenhuma má-formação e era um pilas!
Isto para dizer que, independentemente do que digam...mãe sabe!

Aqui está a minha triste história para perceberem...o que não quer dizer que depois não a apague.
Obrigada por lerem. Vocês ajudam-me! 
 


 

Também pode gostar de...

10 comentários

Popular Posts