Continuando...

Depois da princesa sair, a enfermeira cortou o cordão e levou-a logo para o bercinho ao lado da cama. Sem qualquer pânico (o que foi muito bom para nós), chamou logo o pediatra.
A princesa nasceu branca/roxa, com a cabeça tombada e sem chorar...entrei em pânico quando a vi assim e a minha única reacção foi olhar para o lado. Não consegui ver o que os médicos lhe estavam a fazer. Passei nove meses de coração nas mãos e, tão perto de a ter nos braços, acontece aquilo...
O papá foi logo para a beira da princesa e, depois da enfermeira a ter aspirado e lhe ter feito uma massagem cardíaca, finalmente ouvimos a nossa boneca a chorar!
O pediatra ficou a vesti-la mas notou-a muito mole, com pouca cor e pouco reactiva, por isso decidiu levá-la para a neonatologia, para observação.
Entretanto o pai estava eufórico de tanta felicidade e só dizia: "Já nasceu a nossa princesa, não estás feliz?" Eu estava meia apática, sem reacção...não chorei, não sorri, nada...
Enquanto isso, a enfermeira veio para a minha beira, puxou o cordão umbilical e saiu a placenta toda direitinha. Lá deu os pontos (pôs-me um spray anestesiante e não senti nada) e logo de seguida tomei ali o pequeno almoço.
Antes de levarem a minha boneca, pedi para pegar nela ao colo (o pai já a tinha pegado). Aproveitaram e puseram-na a mamar. Só mamou pouquinho (mas pegou bem o que foi óptimo para avaliar os reflexos) mas foi uma sensação indescritivel tê-la ao meu lado, senti-la, cheira-la e vê-la a mamar no meu peito...é algo que não se explica...

Também pode gostar de...

10 comentários

Popular Posts