Primeiros dias...

Ui, os primeiros dias...
Eu julguei que tinha alguma depressão pós-parto, de tão mal que me sentia...eu chorava, não tinha apetite, nem direito eu andava...
Na maternidade apoiam a 100% a amamentação e, por isso, a piolha mamava sempre que queria e quanto tempo queria. Havia alturas que estava 2h com ela a mamar, ia comer em 15min e depois tinha de ir dar-lhe de mamar outra vez (ia à neo ou à pediatria)!
Os meus bicos estavam todos gretados (chorava e trincava-me cada vez que lhe dava de mamar! E ela fazia uma boa pega) e eu sentia-me um farrapo que mal se aguentava em pé!
Quando cheguei a casa e a via a abrir o olho, chegava a fugir para ela não acordar e eu não ter de lhe dar de mamar! Foi um autêntico pesadelo, pois eu associava a minha princesa à mama e já estava a ganhar cisma. Só pensava nisso, ficava em pânico de cada vez que ela acordava!
Digo-vos que me dói a alma ter sentido aquilo, pois amo a minha princesa mais do que tudo na vida mas naquela altura cheguei a pensar que não tinha instinto maternal... :(

Então aquelas noites em que ela não sossegava com nada...eu ainda não sabia bem como a acalmar, o pai ficava em pânico por a ver chorar e não conseguia fazer nada...Eu estava morta!
Realmente não é tudo cor de rosa...e todas as mamãs deviam saber desse lado da maternidade!

Entretanto comecei a usar pomadas para a mama mas o que me safou foram os bicos de silicone (aida hoje os uso), começámos a saber melhor como agir com a princesa (ainda há noites de s.joão mas não são tão más) e ela começou a dormir mais.

Por estes dias ainda dormimos por turnos, há coisas na casa que ficam por fazer e preocupa-me um pouco quando o papá for trabalhar mas com o tempo e devagarinho vamos lá!

Ninguém disse que era fácil...só que valia a pena!

Também pode gostar de...

23 comentários

Popular Posts