No meio do azar...há que ter sorte!


Uma conhecida minha está grávida de 24 semanas.
Foi seguida até agora numa clínica privada. Apenas lhe deram baixa porque estava com contracções e tinha de estar em repouso. De resto estava tudo muito bem.
Para confirmar, foi a outra GO particular fazer uma eco. A médica disse logo para ela parar com a medicação porqu lhe podia provocar um AVC.
Também viu que o perimetro encefálico tinha valores muito abaixo dos normais, quase não sendo detectável.
A médica aconselhou-a a ir a outro médico. E ela lá foi.
Ele confirmou tudo mas recomendou a amniocentese. Se a bebé nascer irá ser muito pequenina e tem 80% de hipótese de nascer com atrofia cerebral!
Ela optou por seguir com a gravidez sem fazer a amniocentese. Agora vão processar a médica.
Agoro pergunto: durante todas as ecos ninguém deu por nada?! O pessoal anda a dormir?!
Por isso digo que, no meio do azar eu tive sorte. Mal a médica olhou para a eco, viu logo que não havia valores do perimetro encefálico! Chamou logo outro médico que confirmou!
Fui logo enviada para o CDPN (centro de diagnóstico pré-natal) que, antes da recolha da placenta, fez logo outra eco para confirmar! Houve logo reuniões com outros médicos! Na matrenidade toda a gente sabia quem eu era e conhecia o meu caso!
A minha comadre não diz muito bem desta maternidade mas, até ver, não tenho de me queixar.

Também pode gostar de...

2 comentários

Popular Posts