Da geração à rasca...



Primeiro, acho que devia ser gerações à rasca!
Estão os avós porque lhes baixaram as reformas e as comparticipações.
Estão os pais porque estão desempregados mas são novos demais para a reforma e velhos demais para trabalhar.
Estamos nós porque quando conseguimos arranjar trabalho, é precário e mal remunerado!
Óbvio que estou a falar de pessoas que vão à luta, não daquelas que ficam em casa a coçar a micose porque dá trabalho levantar cedo!
E não venham cá dizer que as pessoas queixam-se porque não vão à luta...Há muita gente que arregaça às mangas e aproveita tudo, é preciso é haver ofertas!

Quando acabei o curso enviei currículos para todo o lado, para todo o tipo de trabalhos!
A única coisa que apareceu foi um trabalho na PT. Trabalhar horas ao telefone, numa cave e a receber trezentos e tal euros! Mas eu fui!
Estava a fazer formação quando recebi um telefonema para uma entrevista no infantário que estou agora.
Estou no terceiro ano. Nunca fui aumentada, estou a recibos verdes e sem direito a nada!
Todos os anos, em Julho o meu coração treme de ansiedade! Pois se houver poucas inscrições, venho embora! Este ano estou por um fio...
Eu aceito tudo mas não me venham dizer que não se sentem frustradas se não trabalharem na vossa área!
Até posso ganhar mais mas não é naquilo que me sinto realizada!

Também pode gostar de...

1 comentários

Popular Posts