Tenho pais que me deixam...!


Conversa de um pai que tem uma filha com 3 anos e meio que não fala, anda em bicos de pés, tem hiperatividade...
Pai: "Olhe, ela aparece-me em casa toda arranhada e não me dizem nada"
Eu (com os olhos muito esbugalhados a pensar que a menina estava toda arranhada e eu não vi)!
Pai (mostrou-me um arranhão na cara): É que eu tenho de saber se foi aqui ou em casa (oi?)
Eu: Mas olhe que ela ontem não tinha esse arranhão (via-se bem), por isso eu não lhe dei nenhum recado.
Pai (a cag@r para aquilo que eu disse) È que tenho que saber se foi aqui, porque ela magoa-se e não se queixa (oi?)...e quando não é aqui, é porque foi em casa...
Vamos lá ver se nos entendemos : ele com duas em casa, não sabe se a filha se magoa e eu com 20 e sem ela se queixar, tenho de adivinhar!!!
A menina tem todos estas características e é tudo normal, ainda ninguém quer ver o que se passa! Não é NADA fácil mas quem está a perder é a menina!
Sempre falaram que era altura de tirar a chupeta. Lá consegui tirar-lhe a chupeta. Mas quando a vão buscar, ouço o pai a dar-lhe a chucha: "pega, minha menia, elas são más, tiraram-te a chupeta"! Apeteceu-me bater-lhe!
Agora estamos a tirar-lhe a fralda mas é segredo, eles não sabem! 
E não tinha o arranhão no dia anterior porque eu vejo bem e estou atenta! Mas não posso guardar 20 crianças, cada uma numa redoma!
Não sei, mas há pais que devem achar que estou ali o dia todo sentada a olhar para os meninos!
Não estou, minha gente! 
Faço trabalho de mesa, mas tenho de ir com eles lavar as mãos, limpar rabos, preparar pinturas, organizar trabalhos, fazer avaliações...brinco muito com eles mas, infelizmente, não é sempre!

Tenho uma profissão tão desvalorizada...
Fico triste e desmotivada...não entendem que o meu único objectivo é fazer crescer em harmonia aquele ser maravilhoso: o vosso filho!

Também pode gostar de...

4 comentários

Popular Posts