Do primeiro ano da Maria...

...Ou o meu primeiro ano como mãe!


O começo de tudo isso foi dramático!
A começar pela amamentação, detestei! Ficava tempos a mamar (assim indicaram na maternidade) e eu sofria horrores. Cada vez que ela acordava, eu chorava, já a pensar no que ia doer. Mal pegava nela, mal tirava fotos...só queria que ela dormisse para não mamar :(
Só chorava, não me queria vestir nem sair da cama...foi terrivel!
Depois veio a terrivel alergia que pensávamos ser "apenas" cólicas. Ele dizia que não era possivel chorar tantos, eu dizia que as cólicas faziam isso e ela chorava...chorava...chorava e não dormia...só parava na mama que me doía horrores!
Só de pensar ainda me doi a alma...e tinha de resultar numa bela depressão pós-parto!
Depois tudo mudou...parei de amamentar, a alergia parou e a Maria ficou uma bebé calma, sorridente e bem-disposta!
É fantástico estar com ela e poder acompanhar o seu crescimento...todos os dias uma coisa nova :)
Não é tudo um mar de rosas, pois ainda estou sem emprego e a passar muitas dificuldades (valha-me os meus pais) mas AMO ser mãe.

Tanta saudade de a pegar ao colo, de lhe vestir os fatinhos de bebé, de quando lhe dava o biberão...tanto que se a minha vida não estivesse numa valente confusão, encomendava já outro à cegonha ;)

O que mudava? Não sei se irei amamentar...foi muito custoso para mim...o que afectou, de uma forma ou de outra, a Maria. Acho que teríamos aproveitado muito mais (enquanto familia), se não tivesse amamentado.

Também pode gostar de...

1 comentários

Popular Posts