Há coisas que me deixam...!



Na sexta-feira passada mandei (numa capinha) trabalho de casa para os meus meninos. Já tinha feito o mesmo uma vez.
Na segunda-feira todas as crianças trouxeram os seus trabalhinhos. Menos uma. Eu não disse nada, esperei...
Hoje de manhã o pai entrega-me a capa fechada. Quando chego à sala e a abro, qual não é o meu espanto ao ver que os trabalhos estão por realizar!

Quando o menina vai embora eu explico à mãe que o trabalhinho era para ser realizado em casa. Ela cheia de arrogância começa a dizer que trabalha oa fim de semana! Ao que lhe respondi que tinha tempo para realizar o trabalho, escusava de mo ter entregue sem o realizar! Ela torna a dizer que trabalha ao fim de semana e que não pode estar com ela a trabalhar, à espera que ela escolha as cores!

Quer dizer, eu quero envolver os pais no trabalho dos filhos e eles não querem saber! Em vez de ter ido laurear a pevide no dia da folga, fosse buscar a filha mais cedo e fazer o trabalho com ela! Ficou tão indignada que parecia que: ou que eu tinha culpa de ela trabalhar ao fim de semana ou que eu lhe estava a pedir para ela trabalhar com o meu filho!

Fiquei triste e desmotivada. Esforço-me tanto por cada criança e os pais não ajudam nadinha!
A caminho dos 4 anos não sabem mastigar, é só papas e biberão. O menino não quer comer, não come. Não quer calçar aquilo, não calça. Não quer fazer o trabalho, a mãe faz por ele...

Depois aqui a je é a má! Porque obriga a trabalhar, a comer, a vestir e a calçar-se sozinho, não têm sequer tempo para birras!
Tenho dias que me aperece desligar o botão mas eles não merecem porque não têm culpa!

No meio disto tudo o que salva é que eles adoram-me!

Também pode gostar de...

5 comentários

Popular Posts